DNOTICIAS.PT
Desporto

CNID denuncia obstáculos à informação no acto eleitoral do CS Marítimo

None
Foto Aspress

O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto não pode aceitar a decisão tomada esta manhã pelo presidente da Assembleia do Clube Sport Marítimo, de não permitir fotos no interior do local onde se está a desenrolar hoje o ato eleitoral do clube.

"Tratando-se de um momento particularmente sensível para o CS Marítimo, seria do maior relevo que houvesse testemunhas independentes de tudo o que se passa. Nomeadamente com fotos, de modo a confirmar que o acto decorre com total normalidade e observando todos os requisitos legais", salienta a direcção do CNID em comunicado de imprensa.

A mesma nota recorda que, esta manhã, conforme noticiou o DIÁRIO, os repórteres-fotográficos que se encontravam no Estádio do CS Marítimo, onde decorre a assembleia eleitoral, foram convidados a abandonar o local.

Presidente da AG do Marítimo expulsou jornalistas que cobriam o acto eleitoral

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Marítimo, José Augusto Araújo, acaba de expulsar os jornalistas que faziam a cobertura fotográfica do acto eleitoral que hoje decorre para a liderança do clube.

Perante os factos acima descritos o CNID apela à Mesa da Assembleia Geral do Marítimo e à Secretaria Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira "para que tenham em conta os verdadeiros interesses dos associados do clube e de todos os que se interessam pelo clube madeirense". "E o interesse só pode ser o da total transparência e, assim, da divulgação pública de todos os passos relacionados com as eleições. Não há, num caso destes, outros interesses atendíveis que não sejam os dos associados e do público em geral, particularmente os da Ilha da Madeira", conclui.