DNOTICIAS.PT
Desporto

Matilde Jorge abre Qualifying do Madeira Ladies Open contra irlandesa Beatrice Pirtac

Foto DR/Nuno Rodrigues/Sterna
Foto DR/Nuno Rodrigues/Sterna

Começa amanhã a 4.ª edição do Madeira Ladies Open (MLO), prova que vai decorrer até ao próximo dia 20 de Novembro nos courts da Quinta Magnólia. A vice-campeã Matilde Jorge tem honras de abertura contra uma tenista irlandesa.

"Dotada com 40 mil dólares em prémios monetários, a edição deste ano tem uma fase de qualificação com tenistas de inegável qualidade", informa a organização, que destaca que "uma dessas jogadoras é a recém sagrada vice-campeã nacional absoluta Matilde Jorge (perdeu ontem a final da prova maior do calendário luso com a irmã Francisca) que tem como oponente na estreia a irlandesa Beatrice Laura Pirtac, num encontro onde é inegavelmente favorita", assegura.

Já "a francesa Amandine Hesse (338.ª WTA), a mais cotada deste qualifying, tem que  esperar pelo resultado do encontro que vai opor a sua compatriota Mathilde Lollia a Celine Simunyu, da Irlanda, para conhecer com quem vai disputar o acesso ao quadro principal", realça o MLO.

"Nos restantes encontros agendados para amanhã, a holandesa Stephanie Judith Visscher defronta a ucraniana Mariia Kostiuk, a britânica Ava Williamson joga a continuidade em prova com a helvética Fiona Ganz, a espanhola Valeria Koussenkova vai medir forças com a romena Stefania Bojica", resume. "Para prosseguir aqui no Funchal, a germânica Carolin Raschdorf terá que fazer uma exibição portentosa com a dinamarquesa Olga Helmi".

Finalmente, "a chinesa Xiangruyi Ji joga com a polaca Marcelina Podlinska e a gaulesa Marie Villet terá que se bater com a britânica Summer Yardley".

Pode acompanhar tudo sobre a prova no site oficial da ATMAD (Associação de Ténis da Madeira) no endereço: https://atmad.pt/ para além das redes sociai em https://www.facebook.com/associacaotenismadeira e https://www.instagram.com/associacaotenismadeira/

O Madeira Ladies Open decorre de amanhã, 12, ao próximo domingo, 19 de Novembro, sempre na Quinta Magnólia. A entrada é livre.