"Agora é que é" abre TEDx Funchal
Dentro de alguns minutos terá início a sexta edição do TEDxFunchal que tem como palco o modelar Centro Cultural e de Investigação do Funchal. Com o tema ‘Agora É que É!’, a iniciativa chegou à Região em 2017, convida todos a reflectir sobre a relevância do presente, motivando a agir com determinação e responsabilidade”, adianta a organização.
Essa sessão terá 10 oradores e 2 performances que são desafiados a inspirar e a incentivar mudanças positivas no indivíduo destacando a importância de abraçar o momento presente e tomar acções concretas para moldar um futuro mais brilhante e sustentável, para todos. Convida igualmente todos a reflectir sobre a relevância do presente, motivando-os a agir com determinação e responsabilidade.
“Serão 12 momentos inesquecíveis, em que juntos partilharemos histórias e ideias, que valem a pena. Teremos connosco 10 oradores, de áreas distintas e com percursos de vida bem diferentes, que vão provocar, inquietar e emocionar”, lança como aperitivo a organização.
‘Agora É que É!’ é um apelo para viver o presente e aproveitar as oportunidades e desafios que surgem ao longo do caminho. É tempo de compreender que o presente é tudo o que temos e aproveitar cada momento para fazer algo significativo e impactante.
‘Agora É que É!’ é também um convite para sair da nossa zona de conforto e enfrentar os desafios, com coragem e determinação. Ao fazê-lo, pode trazer a diferença real e duradoura às vidas e à vida das pessoas.
Estas iniciativas são independentes, organizadas por comunidades locais e licenciadas pelo TED tendo como lema “ideias que valem a pena ser partilhadas”, procurando ser inovadoras e disruptivas, impelindo os participantes a pensar para além do óbvio, a questionar-se a si mesmo, e ao mundo que o rodeia.
O primeiro evento TEDxFunchal aconteceu há seis anos e desde então o Funchal faz parte do mapa de eventos TEDx, ligado a mais de 3 mil eventos do género que acontecem no mundo todo. Ora, em cada um dos eventos TEDxFunchal procura-se explorar novas ideias.
Em termos de performances, o palco do CCIF vai ser pisado pelo grupo Seis Po’Meia Dúzia e por Tiago Sena, um dos nomes mais conhecidos do panorama musical regional.
Mais informações e bilhetes em www.tedxfunchal.com ou no parceiro Yaccoba. De resto, o ingresso ainda lhe dará acesso a um saco-prenda, ao café-convívios com momentos para interpelar os oradores ou talvez pensar sobre o seu ‘Agora É que É!’. Se quer assistir ao evento on-line, aceda ao ‘site’ naminhaterra.com.