DNOTICIAS.PT
Desporto

Tiago Abreu foi o grande vencedor do Campeonato de Ornitologia da Madeira

XXIII Campeonato de Ornitologia da Madeira arrancou com 48 expositores e quase 900 aves a concurso

None Ver Galeria

Tiago Abreu foi o grande vencedor da noite, da 23ª edição do Campeonato de Ornitologia da Madeira, consagrado com o título de Campeão Regional, ficando Renato Carvalho na segunda posição e a fechar o pódio, Leandro Leitão, no terceiro lugar. 

A 23ª edição do Campeonato de Ornitologia da Madeira abriu ontem portas com 48 expositores e perto de 900 aves a concurso.

Venceram ainda, nas melhores aves de secção de Canários de Cor (D) Renato Carvalho, Canários de Porte (E) Nélio Teixeira, Exóticos (F) Tiago Abreu, Periquitos (I) António Teixeira, Agapornis (J) Dúlio Vieira, Psitacídeos Americanos (M) Egídio Caldeira e nos Galináceos, Renato Carvalho, indicou a Associação Ornitológica da Madeira, em comunicado de imprensa.

Já o 'Best In Show' premiou Dúlio Vieira com aquela que foi considerada a melhor ave em exposição por unanimidade por entre a comitiva de Juízes do Colégio Nacional de Juízes.

"Este evento que embeleza o fim de semana dos madeirenses, tem entrada livre para os visitantes, que poderão vislumbrar diversas espécies de aves de hoje a domingo, no Centro Cívico da Junta de Freguesia de São Martinho", referiu a comissão organizadora da Associação Ornitológica da Madeira.

A comissão de organização conta com a participação de vários clubes de Portugal continental e com a estrutura da Federação (FONP) para a realização desta competição.

Na cerimónia de abertura do evento, que teve ontem lugar, o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho anunciou a atribuição de uma nova sede para a AOM, e os presentes viram ainda reforçado o apoio do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal para os desafios futuros, revelou a Associação Ornitológica da Madeira, em comunicado de imprensa.

No Troféu Fábrica do Ribeiro Sêco, o campeão de 2023 foi Tiago Abreu, a segunda melhor pontuação pertenceu a Renato Carvalho e António Teixeira estreou-se no pódio, a fechar os premiados deste já mítico Troféu. 

João Fernandes referiu a importância dos criadores e no seu árduo trabalho durante todo o ano, que permitiu coroar a 23ª edição deste certame. Destacou ainda a importância de ter cá a estrutura da FONP, na pessoa do seu Presidente Eng. Carlos Ramôa, como um dos pontos altos deste ano.