DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

MSC Grandiosa faz escala inaugural no Porto do Funchal

O DIÁRIO vai subir a bordo, para dar-lhe a conhecer este navio da MSC Cruzeiros

Enquanto espera por mais imagens da nossa visita, espreite os vídeos

Este sábado, dia 11 de Novembro, tem lugar o evento de Escala Inaugural do MSC Grandiosa, a partir das 11 horas, no Porto do Funchal, onde decorrerá a troca de placas comemorativas com o comandante, Eduardo Cabrita.

O MSC Grandiosa, que já se encontra no Porto, foi inaugurado em Novembro de 2019, na Alemanha, tendo tido como madrinha nada mais nada menos do que a icónica actriz italiana Sophia Loren.

O navio tem 331,43 metros de comprimento, 75,5 metros de altura e pesa 181.541 toneladas. Tem capacidade para mais de 1.800 pessoas a bordo (6.334 hóspedes e 1.704 metros) e conta com 2.421 cabines.

Cada um dos 19 decks do navio corresponde ao nome de um artista famoso (como Michelangelo, Dali ou Velàzquez), que albergam 11 espaços de refeição, 21 bares e lounges, um luxuoso spa balinês, entretenimento de classe mundial — incluindo espetáculos do Cirque Du Soleil at Sea e uma promenade ao estilo Mediterrânico no centro do navio, além da luxuosa área MSC Yacht Club, com 95 suites exclusivas e serviço de mordomo 24horas. Os mais novos também não foram esquecidos, já que o MSC Grandiosa reserva 700 metros quadrados e diversas actividades direcionadas para crianças e adolescentes.

O MSC Grandiosa é também um dos mais inovadores navios em tecnologia ambiental marítima e um modelo em eficiência de energia para os cruzeiros modernos. Além de um sistema híbrido em “circuito fechado” de limpeza de gases de escape (EGCS), que reduz as emissões de enxofre em 97%, foi também o primeiro navio da MSC Cruzeiros a apresentar um sistema de redução catalítica selectiva (SCR) que ajuda a reduzir o óxido de nitrogénio em 80%.

Refira-se ainda que este MSC Grandiosa foi o primeiro navio da frota da MSC Cruzeiros a receber novamente passageiros a bordo e a retomar a navegação, em Janeiro de 2021, após o início da pandemia de covid-19.

Resta dizer que o MSC grandiosa divide, hoje, o Porto do Funchal com o ‘irmão’ MSC DIVINA — que chega de Tenerife e parte, pelas 16 horas para Málaga — que provém de Lisboa e rumará às Bermudas, após uma escala de nove horas na Madeira.

Três navios no porto do Funchal movimentam mais de 10 mil pessoas

MSC em destaque com a escala de dois navios, entre os quais o estreante 'MSC Grandiosa', considerado o maior da Europa