DNOTICIAS.PT
Desporto

Santa Clara vence AVS nos Açores e deixa liderança à mercê do Nacional

No próximo domingo, o clube madeirense desloca-se à Vila das Aves a dois pontos do topo, mas precisa vencer o actual líder. Marítimo também pode chegar mais perto

Foto DR/CD Santa Clara/Facebook
Foto DR/CD Santa Clara/Facebook

O Santa Clara venceu hoje o AVS por 2-1, nos Açores, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, com os dois golos dos açorianos a serem marcados na reta final do encontro.

Os tentos da partida foram apontados por Nené (18 minutos), Luís Rocha (83) e Rafael Martins (90+5).

O primeiro golo foi apontado aos 18 minutos: Mercado driblou a defensiva dos açorianos e assistiu Nené, que, com um toque habilidoso, bateu Gabriel Batista. O AVS voltou a estar perto do golo aos 31 minutos, através de um remate ao poste de Vasco Lopes.

O Santa Clara conseguiu empatar aos 83 minutos após um lance de bola parada. O central Luís Rocha foi mais forte do que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes do AVS.

Na reta final do jogo, os açorianos forçaram a reviravolta no marcador, balanceando a equipa para a frente. Quando já passavam cinco minutos dos 90, Rafael Martins, com uma grande cabeçada, bateu Trigueira e deu a vitória à equipa da casa para gáudio dos adeptos na bancada.

Com esta vitória, não só o Santa Clara ajudou a equilibrar a frente do campeonato, como também permitir ao CD Nacional pensar em assaltar a liderança já na próxima jornada, uma vez que vai defrontar o AVS na Vila das Aves, na 11.ª jornada. O jogo será no próximo domingo a partir das 11h00.

Também o Marítimo pode recuperar o terreno perdido, mas terá de ganhar amanhã ao Leixões (jogo inicia-se às 15h30), podendo assim fazer 19 pontos e na jornada seguinte irá jogar em casa frente ao Torrense. A conjugação de resultados ideal para os madeirenses, colocaria as equipas insulares nos três primeiros lugares, separados por apenas um ponto, uma vez que também o Santa Clara, vencendo o Paços de Ferreira (fora), alcançaria a primeira posição.