DNOTICIAS.PT
Madeira

PAN Madeira cumpre promessa e planta 20 árvores no Porto Moniz

Foto DR/PAN
Foto DR/PAN

O PAN Madeira emitiu um comunicado esta tarde a dar conta que "esteve no Concelho do Porto Moniz, dando início ao plantio das árvores, promessa feita durante a campanha eleitoral e que o partido está comprometido com a mesma", assegura.

Recordando que "durante a campanha eleitoral, o partido Pessoas-Animais-Natureza, comprometeu-se em plantar uma árvore por cada voto obtido, de modo a compensar a pegada ecológica deixada no período de campanha e dando o seu contributo na reflorestação das nossas serras, sobretudo, após os incêndios do passado mês de Outubro", a escolha do local veio mesmo a propósito.

Assim, "o primeiro ponto para a plantação das árvores foi no Concelho do Porto Moniz, em uma das zonas afectadas pelos incêndios e que vê, agora, plantadas árvores endémicas, nomeadamente Til, Loureiro, Uveira e Pau-branco", especificam.

O PAN refere: "Continuamos a assumir os nossos compromissos, tanto com as causas que defendemos como com os/as madeirenses e porto-santenses. O nosso trabalho é no sentido de promover uma Madeira mais verde, onde esteja garantida a preservação da nossa natureza e onde seja reconhecido o esforço e trabalho de quem se dedica a cuidar da mesma."

Lembram ainda que obtiveram 3.046 votos nas eleições legislativas Regionais a 24 de Setembro e pretendendo "distribuir as árvores por todos os concelhos, conforme os números de votos", iniciaram "a plantação no Concelho do Porto Moniz, tendo feito o apelo a todos os/as eleitores através das redes sociais para que se juntassem à causa. Segue-se o Concelho da Calheta", garantem.

No Porto Moniz, o PAN obteve 20 votos.