DNOTICIAS.PT
A Guerra Madeira

"Governo Regional investiu 700 mil euros, por ano, na reserva de cereais", destaca Rita Andrade

Secretária falava na 5.ª edição da Mostra do Bolo do Caco e do Pão Caseiro, que decorre, esta quinta-feira, 5 de Outubro, nos Jardins de Santa Luzia

None

"Com a escalada de preços decorrente da guerra na Ucrânia e de forma a proteger bens essenciais como cereais e derivados, o Governo Regional investiu 700 mil euros, por ano, na reserva de cereais para o seu armazenamento, com o objectivo de controlar a subida de preços".

Isto mesmo afirmou a Secretária Regional, Rita Andrade, em representação do presidente do Governo Regional,  por ocasião da 5.ª edição da Mostra do Bolo do Caco e do Pão Caseiro que decorre, ao longo desta quinta-feira, 5 de Outubro, nos Jardins de Santa Luzia.

Ainda no âmbito do apoio temporário e excepcional, em resposta ao impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia, Rita Andrade recorda que "foi concedido um apoio aos fatores de produção de mais de 3 milhões de euros, no sentido de proteger e garantir o pagamento aos produtores regionais (medida 22 do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira, PRODERAM)".

A governante destacou ainda a certificação de produtos regionais com a marca Madeira, como mais uma das medidas implementadas pelo Governo Regional e que veio garantir “ainda mais qualidade aos produtos regionais”.

Durante a abertura do evento, Rita Andrade felicitou a Casa do Povo local pelo "dinamismo de mais uma excelente iniciativa criada.

Um evento que se diferencia e faz tanto sentido para a população e para todos nós e que, naturalmente, conta com o apoio do Governo Regional Rita Andrade

A Mostra do Bolo do Caco e do Pão Caseiro trata-se de uma organização da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria, que conta com o apoio do Governo Regional e da Junta de Freguesia local.

Na edição deste ano, destaque para a estreia da Casa do Povo do Porto Santo que se junta assim a esta mostra que se prolonga até às 20 horas desta quinta-feira, nos Jardins de Santa Luzia, com entrada gratuita.

Ao todo são mais de mil pães de fabrico caseiro distribuídos por cerca de 50 variedades, provenientes de todos os concelhos da Região.