DNOTICIAS.PT
Desporto

FC Barcelona e Manchester City já apontam para a qualificação

None
Foto EPA

O FC Barcelona, com vitória no Dragão sobre o FC Porto, e o campeão Manchester City, que ganhou em Leipzig, continuam só com triunfos na Liga dos Campeões de futebol, após a segunda jornada da fase de grupos.

'Barça' e City juntam-se assim a Bayern e Real Madrid, as outras duas equipas totalmente vitoriosas, até ao momento, e claras candidatas ao apuramento para a fase seguinte da competição.

Destaque ainda, nesta ronda, para a goleada de 4-1 do Newcastle ao Paris Saint-Germain, decididamente muitos pontos abaixo da última época.

Depois da excelente vitória sobre o Shakhtar Donetsk, por 3-1, em jogo disputado na Alemanha, os portistas lutaram muito, no Dragão, tiveram ocasiões e golos anulados, mas acabaram por perder por 1-0, com um golo de Ferran Torres, aos 45+1, com muita infelicidade para Romário Baró.

João Félix foi titular na equipa catalã, sendo substituído, perante um gigantesco coro de assobios, aos 69 minutos. Também titular, João Cancelo esteve mais nervoso e poderia ter feito penálti, não fosse a bola dominada com o ombro por Eustáquio, antes.

Os catalães chegam aos seis pontos no grupo H, sendo seguidos por FC Porto, com três, e Shakhtar Donetsk, também com três, após vencer em Antuérpia, por 3-2, numa partida em que teve de anular desvantagem de dois golos.

Pelos belgas marcaram Muja (minuto 3) e Balikwisha (33), respondendo os ucranianos através de Sikan (48 e 76) e Rakitskyi (71), com a equipa da casa a desperdiçar uma grande penalidade já em tempo de descontos.

No grupo F, é o campeão Manchester City que se adianta, depois de uma bela vitória por 3-1 em Leipzig, ao mesmo tempo que Young Boys e Estrela Vermelha empatavam, 2-2.

Rúben Dias e Bernardo Silva foram hoje titulares pelos 'citizens', que marcaram através de Foden (25), Alvarez (84) e Doku (90+2). O golo de honra alemão foi de Openda (48).

Em Belgrado, o clube sérvio marcou por Ndiaye (35) e Bukari (88), respondendo o Young Boys através de Ugrinic (48) e Itten (61), de grande penalidade.

O Manchester City tem seis pontos, contra três do Leipzig e um de Young Boys e Estrela Vermelha.

Grande desilusão do PSG, no grupo F, goleado por 4-1 em Inglaterra pelo Newcastle, em evidente bom momento de forma.

Gonçalo Ramos, a titular, e Vitinha, como suplente utilizado, foram os portugueses utilizados pelo clube de Paris, uma 'sombra' das últimas épocas.

Almiron (17), Burn (39), Longstaff (50) e Scharr (90+1) marcaram pelos ingleses, enquanto pelo PSG apenas 'faturou' Hernandez, aos 56.

No outro jogo do grupo, o AC Milan, com Rafael Leão, empatou sem golos no terreno do Dortmund.

Lidera o Newcastle, com quatro pontos, o PSG tem três, o AC Milan dois e o Dortmund um, num grupo claramente ainda indefinido.

Atlético de Madrid e Lazio venceram os seus jogos de hoje, para o grupo E, que comandam com quatro pontos cada. O Feyenoord tem três e o Celtic ainda não pontuou.

Jogo muito intenso no Metropolitano de Madrid, com reviravolta no marcador e vitória do Atlético sobre o Feyenoord, por 3-2.

Morara 'bisou' na partida, aos 12 e 47, sendo o outro golo 'colchonero' de Griezmann, aos 45+3.

Um autogolo de Hermoso adiantou o Feyenood, aos sete minutos, com os neerlandeses a voltarem para a frente do marcador aos 34, por Hancko.

Em Glasgow, um golo tardio de Pedro, aos 90+5, permitiu que o Lazio superasse com êxito a difícil deslocação.

Antes, Furuhashi adiantara o Celtic, aos 12, e Vecino empatou para os romanos, aos 29.