DNOTICIAS.PT
Madeira

Teleférico no Curral “já foi interiorizado” pela freguesia

None

Aproximando-se a tomada de posse do elenco governativo presidido por Miguel Albuquerque, o presidente da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos aproveitou a sessão solene do Dia do Concelho de Câmara de Lobos para frisar a importância a instalação do teleférico do Curral das Freiras.

O autarca social-democrata considera que o projecto “já foi interiorizado pelos curraleiros como um dado adquirido e por isso esperam que possa constar do próximo programa de governo”.

“Pela sua importância, faz todo o sentido, que ambos os projectos sejam sujeitos a estudos de impacto ambiental, como defendem alguns ambientalistas, no pressuposto que nestes estudos sejam também tidos em conta os humanos que lá residem e cuja presença, já remonta ao seculo XV”.

O médico de profissão, disse também que, “se o impacto ambiental não tiver em conta os interesses supremos e inalienáveis da população local e constituírem motivo de inviabilização do projecto em causa e da perda da oportunidade única de fixação de pessoas, criação de emprego e riqueza, talvez faça sentido avaliar as consequências económicas e sociais dai decorrentes e a sua população ser ressarcida pelos prejuízos causados”.

Palavras que o presidente Miguel Albuquerque escutou uma vez que preside à efeméride.