DNOTICIAS.PT
Madeira

Viagem de Miguel Albuquerque a Amesterdão "foi particular"

Chefe do executivo madeirense participou na 'Bitcoin Amsterdam 2023', onde realçou o objectivo de mudar a base da economia regional

None

"Temos de acompanhar, estar na vanguarda e perceber a evolução do mundo", defendeu

Está esclarecido. O Presidente do Governo Regional da Madeira confirmou que a deslocação realizada na semana passada a Amesterdão, onde participou no evento internacional 'Bitcoin Amsterdam 2023' "foi particular". 

Albuquerque anunciou em Amesterdão um Centro de Negócios Bitcoin na Madeira

Presidente do Governo Regional participou hoje na 'Bitcoin Amsterdam'

Miguel Albuquerque esclareceu que a viagem particular coincidiu com a data da cimeira para a qual estava convidado e fez questão de participar como forma de "anteceder o grande encontro que vai acontecer da Madeira em Março de 2024", o ‘Bitcoin Atlantis’. 

Conferência tecnológica 'Bitcoin Atlantis' realiza-se na Madeira de 1 a 3 de Março de 2024

Depois do anúncio da criação de um Centro de Negócios Bitcoin na Madeira, na sequência do deslocação do presidente do Governo Regional a Amsterdão, sabe-se que agora que Miguel Albuquerque esteve na capital da Holanda, no dia 13 de Outubro, para anunciar a 'Bitcoin Atlantis', uma conferência tecnológica que acontecerá na Madeira nos dias 1 a 3 de Março de 2024.

"Vamos ter quase 6 mil pessoas na Madeira para esse evento, especialistas e investidores da área das tecnologias, é importante para ganharmos 'know-how' e escala na transição tecnológica", disse. 

Durante a sua intervenção no 'Bitcoin Amsterdão', Miguel Albuquerque destacou que o Governo Regional pretende mudar "a base da economia regional", ao apostar em "empresas tecnológicas, alta tecnologia e inteligência artificial", deixando a garantia de que "tudo o que está conectado com a Bitcoin é bem-vindo na Madeira".

A deslocação tem causado celeuma entre os partidos políticos da oposição, que exigem saber se a viagem foi paga com o erário madeirense. 

Sobre o uso das criptomoedas na Região Autónoma da Madeira, o chefe do executivo madeirense afirma que o fenómeno está a crescer "em todo o lado",  pelo que é importante "estar na vanguarda e perceber a evolução do mundo". 

Se nós não entendemos as tendências ficamos para trás. Há 100 milhões de utilizadores de Bitcoin em todo o mundo e o mais importante é que há uma panóplia de empresas associadas ao blockchain. É muito importante estarmos atentos e sermos perspicazes na evolução da conjuntura, temos de acompanhar, estar na vanguarda e perceber a evolução do mundo. Miguel Albuquerque 

O governante falava esta quinta-feira, 19 de Outubro, à margem de uma visita a um dos projectos apoiados pelo CRIEE, o Mya Petit Cafe, localizado na cidade do Funchal, na companhia da secretária regional da Inclusão e Juventude, Ana Sousa, e da presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Vânia Jesus.

Governo Regional apoiou a criação de 500 empresas desde 2015 através do CRIEE

Foram investidos 8,7 milhões de euros, um "dinheiro muito bem aplicado", afirma Miguel Albuquerque