DNOTICIAS.PT
Madeira

Conferência tecnológica 'Bitcoin Atlantis' realiza-se na Madeira de 1 a 3 de Março de 2024

Depois do anúncio da criação de um Centro de Negócios Bitcoin na Madeira, na sequência do deslocação do presidente do Governo Regional a Amsterdão, sabe-se que agora que Miguel Albuquerque esteve na capital da Holanda, no dia 13 de Outubro, para anunciar a 'Bitcoin Atlantis', uma conferência tecnológica que acontecerá na Madeira nos dias 1 a 3 de Março de 2024.

Albuquerque anunciou em Amesterdão um Centro de Negócios Bitcoin na Madeira

Presidente do Governo Regional participou hoje na 'Bitcoin Amsterdam'

A conferência, cuja primeira edição acontece no Funchal, no próximo ano, conta já com mais de 70 oradores confirmados, sendo alguns as principais vozes da tecnologia mundial, como é o exemplo dos quatro gigantes: Jack Dorsey, empreendedor e programador americano, co-fundador do Twitter e CEO da Square, da Cashapp e da Spiral; Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, uma das maiores empresas de data analytics dos EUA; Jack Mallers, fundador e CEO da Strike e Jeff Booth, General Partner da Ego Death Capital e chairman de diversas empresas de tecnologia no Canadá.

A conferência espera cerca de 5 mil participantes de todas as partes do mundo e mais de 120 oradores.

Além da programação principal, que incidirá especialmente nos novos protocolos tecnológicos, haverá cursos de literacia financeira, workshops, um espaço dedicado ao hardware e software open source, uma área de exposições e uma zona infantil, e diversos outros eventos paralelos, onde se destacam o festival de música, o festival de cinema e o 'pitch day' para novas startups e que será apreciado por diversas empresas mundiais de venture capital.

A conferência 'Bitcoin' Atlantis está a ser organizada pela associação F.R.E.E. Madeira - Fórum Regional para a Educação Económica, uma organização sem fins lucrativos focada na adopção e educação económica na região.

"A F.R.E.E. Madeira tem como desígnio principal constituir-se como conselho consultivo da sociedade civil em geral, com particular incidência ao nível das instituições públicas e privadas da Região Autónoma da Madeira, designadamente nas áreas da educação económica, energia, envio de remessas transfronteiriço, redes e protocolos open source, academias de código de protocolos descentralizados, atração de investimento, famílias e empresas para a região, entre outros", assume a associação em comunicado de imprensa.

Refira-se ainda que residentes na Madeira têm acesso a um bilhete com preço reduzido, de forma a promover a participação da comunidade local na conferência.