O Novo Posto de Fogo na Quinta Olavo

Eu e a minha família vivemos na pele o que nunca deveria ter acontecido. Mentes Brilhantes resolvem instalar um posto de fogo de artifício nos muros da Quinta Olavo a poucos metros da nossa residência e outras, no Caminho dos Saltos.

Conhecida também por Quinta do Alemão é uma belíssima casa madeirense das mais senhoriais da Região, possui várias dezenas de metros de comprimento de muros, tem árvores bicentenárias e muito matagal.

Os seus herdeiros residem fora da Região, por isso encontra-se devoluta.

As entidades que promovem o espetáculo não olham a meios, por certo este não teve o brilho de anos anteriores.

A Quinta possui um miradouro junto á falésia da Fundoa e outro logo á entrada. Escolheram este último para colocarem o verdadeiro inferno, os estrondos finais.

A nossa residência situa-se logo abaixo do referido miradouro com o número 66.

Somos pessoas na casa dos 80, minha mulher com doença mental e eu com outra patologia, mas não menos grave. Os restantes familiares viram o medíocre espetáculo no quintal, fugindo de um lado para o outro.

Considero que para manter o tradicional espetáculo é necessário encontrar novos postos, mas por favor tenham consideração pelos vizinhos que vivem na boca da peça.

A minha mulher dormia, a nossa janela está voltada para o miradouro, quando ouviu os primeiros estrondos jogou-se apavorada da cama abaixo buscando refúgio na casa de banho.

A casa tremeu. Foi terrível.

Agora o que é que observamos? Vários compartimentos da nossa casa com fendas nos tetos incluindo a sala e o quarto de dormir, querem observar?

Já sabem o número da porta, é a segunda do inferno para baixo.

Quem é responsável pelos prejuízos? Já veremos.

Com a presente situação, além das visíveis fendas em vários lugares, estamos mais doentes que antes de domingo.

Não é certo as declarações do senhor Macedo á comunicação social que correu tudo na perfeição, santa mentira

António Gomes Mendonça