Madeira

Governo reserva 57 milhões para apoiar as empresas

None

Pacote de ajuda do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) ao sector secundário e terciário da Região para 2023 está focado na internacionalização da economia, na investigação, na inovação e no desenvolvimento tecnológico. Esta é a notícia que faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO, dando conta de que as medidas de apoio ao investimento com vista à dinamização do mercado.

Nesta edição passamos ‘revista’ aos factos que marcaram o ano de 2022. Os jornalistas do DIÁRIO votaram e o preço da guerra evidenciou muitas das escolhas. A invasão da Ucrânia pela Rússia deixou o mundo em choque e a Europa em estado de alerta. A inflação, a insegurança, a escassez de medicamentos e a quebra da natalidade foram os factos regionais que marcaram o ano que está prestes a terminar, segundo os elementos da redacção do DIÁRIO, que não esquecem as lágrimas de Ronaldo e as causadas pelos abusos sexuais na Igreja Católica.

Em destaque nas páginas desta quinta-feira temos, também, a 63.ª edição da Volta à Cidade do Funchal, a corrida de São Silvestre mais antiga do país, que este ano foi ganha por Rui Pinto e Joana Soares, que já na edição do ano passado se haviam sagrado vencedores. Uma corrida que trouxe a destaque o problema da violência doméstica, com várias personalidades a se associarem a esta causa.

Em destaque na ‘primeira’ de hoje temos, ainda, os cancelamentos da Easyjet, que deixou vários passageiros em terra. A falta de tripulantes e as obras no aeroporto foram as explicações adiantadas após cancelamentos de última hora, que afectaram tanto o Porto Santo, como a Madeira.

A ‘Ilha Dourada’ surge em destaque pela implementação da recuperação e requalificação dos seus moinhos de vento. O investimento de 200 mil euros permite trazer os moinhos para a Madeira, onde serão recuperados e feitos moldes dos seus utensílios para que possam ser replicados. A aposta no património edificado merece a aprovação de Nuno Batista.

Estas e outras notícias vai poder ler na edição de hoje do seu DIÁRIO. Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou à rádio TSF-Madeira.

Bom dia e boas leituras!