Madeira

Pela primeira vez a temperatura máxima não chegou aos 20 ºC

Há cinco dias consecutivos que a temperatura no Funchal permanece abaixo dos 20 ºC

Lugar de Baixo, Ponta do Sol
Lugar de Baixo, Ponta do Sol, foto Arquivo/OD

Pela primeira vez, neste Outono/Inverno, a temperatura máxima mais alta registada este domingo na Madeira ficou abaixo dos 20 graus Celsius (ºC). O valor extremo da temperatura máxima em toda a rede de estações meteorológicas (20) do IPMA no Arquipélago da Madeira ficou-se hoje (até às 17:00) pelos 19,5 ºC, registados ao início da tarde (13:00), na Ponta do Sol/Lugar de Baixo. No Funchal, o valor mais alto neste derradeiro domingo de Janeiro foi de 19,1 ºC (13:30), registado na estação do Lido.

Funchal que há cinco dias consecutivos regista temperaturas máximas abaixo dos 20 ºC. Tal verifica-se desde o dia 25, quarta-feira, tendo na sexta-feira, dia 27, registado a máxima mais baixa desde o último Inverno: 18,0 ºC, no Funchal/Observatório; 19,0 ºC, no Funchal/Lido.

Funchal regista hoje o dia mais frio deste Outono/Inverno

Temperatura mínima do ar, na baixa, desceu à casa dos 12 ºC

Orlando Drumond , 29 Janeiro 2023 - 10:39

Nestes dias onde o arrefecimento anunciado fez-se sentir mesmo nas localidades junto da orla costeira, a Ponta do Sol/Lugar de Baixo primou por ter sido sempre a localidade ‘mais quente’ da Região. Até sábado mantinha-se como a única localidade onde a temperatura máxima diária atingia a casa dos 20 ºC. Condição este domingo destronada, ao registar extremo da temperatura máxima de 19,5 ºC, mas ainda assim conservado a condição de ser a localidade com a temperatura máxima mais elevada.