Madeira

“Mercados dos agricultores são importantíssimos numa política e estratégia de proximidade"

None

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural participou, esta manhã, na apresentação da estratégia e valorização e dinamização dos Mercados dos Agricultores da Região.

Esta iniciativa tem por objectivo o reforço do papel do mercados, conferindo-lhes novas dinâmicas e atractividades, em especial o posicionamento na lógica dos circuitos curtos, a forte relação com a agricultura familiar, a cultura local, a importância como fonte de produtos ligados a práticas culturais menos intensivas, ambientalmente mais sustentáveis e de uma alimentação mais saudável.

Os mercados dos agricultores são importantíssimos numa política e estratégia de proximidade. Trata-se de um serviço gratuito, num apoio claro aos fatores de produção e à agricultura interna, pelo que este projeto, que visa melhorar a oferta e a imagem, é muito importante na salvaguarda das cadeias curtas de comercialização e dos nossos agricultores, pois garantira uma maior visibilidade ao trabalho que já é feito Humberto Vasconcelos, secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural