Desporto

Dani Alves despedido dos mexicanos Pumas após detenção por agressão sexual

None
Foto Pumas

O futebollista brasileiro Dani Alves, detido numa prisão de Barcelona, Espanha, depois de ser acusado por uma mulher de agressão sexual, foi despedido pelos Pumas, do México, revelou o presidente do clube, Leopoldo Silva.

"Com a informação existente sobre o processo legal que enfrenta o jogador Dani Alves, e pela qual se encontra detido em Espanha, decidimos comunicar que o clube decidiu rescindir com justa causa justificada o contrato de trabalho com o jogador Dani Alves a partir de hoje", informou em conferência de imprensa o dirigente mexicano.

Dani Alves ficou em prisão preventiva, após ter sido detido no âmbito de um processo de inquérito no seguimento de uma queixa de agressão sexual.

O internacional brasileiro foi detido na manhã de sexta-feira, em Barcelona, após se apresentar na polícia, sendo investigado por alegada agressão sexual ocorrida em dezembro.

O jogador foi intimado a apresentar-se no comissariado de Les Corts de Barcelona, na sequência do inquérito por alegado delito de agressão sexual, cuja denúncia foi apresentada em 02 de janeiro.

Os factos alegados teriam ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro, numa discoteca de Barcelona, mas já em 05 de janeiro Dani Alves disse à cadeia televisiva espanhola Antena 3 não ter agredido ninguém e que não conhece a queixosa.

"Gostaria, antes do mais, de desmentir isto. Estava lá, a passar uma noite boa com outras pessoas, mas sem invadir o espaço dos outros. Não sei quem é essa mulher, não a conheço", disse, na altura, Dani Alves, de 39 anos.

Dani Alves, que esteve no Mundial2022, no Qatar, e é jogador dos mexicanos do Pumas, teve uma carreira de sucesso em Barcelona, onde passou alguns dias de férias em dezembro, após ter integrado a seleção brasileira que disputou o último Campeonato do Mundo.

Também jogou pela Juventus e pelo Paris Saint-Germain, entre outros, numa carreira repleta de sucessos, que o levou a ser o jogador mais titulado do mundo, com 43 troféus.

O internacional brasileiro, que é casado com uma espanhola, estava de férias após o Mundial, antes de regressar ao Pumas.