Maus-tratos aos animais

Não é a primeira carta que escrevo sobre este assunto que cada vez mais aumenta de forma cruel e galopante neste País de insensíveis, e falo mais em concreto nesta ilha que é onde vivo e acompanho mais esta repugnante realidade.

Acabei de ver uma noticia nas redes sociais partilhada pela nobre associação alimentar a cães, sim nobre porque lutam e defendem os animais, não chega a todos mas chega a alguns, de uma cadela e respectiva ninhada na zona do Estreito da Calheta em condições desumanas que até custa a acreditar que ainda aconteçam em pleno século XXI, até quando estas situações que são denunciadas, os responsáveis vão ficar impunes?

Que tipo de gente é esta? A provedoria do animal, continua sem poder fazer nada? A apresentação de queixa nas entidades competentes serve para quê? Para ler e arquivar?

Isto tem de acabar, esta gente sem amor próprio, sem carácter, sem nada, este tipo de gentalha têm de ser punidos severamente, é preciso começar por alguma ponta porque caso contrário isto nunca mais terá um fim digno para estes seres inofensivos que tanto sofrem nas mãos destes ordinários.

Quem me dera que fosse possível por essa gente uns dias a viverem nas mesmas condições, até porque nada como sentir na pele para dar o valor, isso é que era de valor, mas infelizmente não é permitido, por isso a quem de direito e mais uma vez, deixo o meu apelo, façam alguma coisa por favor, não basta falar, é prioritário agirem rapidamente, mão pesada nestes monstros.

A quem fez isto no Estreito da Calheta, e a quem faz noutras zonas, nunca se esqueçam que colhemos o que plantamos, infalível!

Mónica Ramalho