Madeira

Madeira perde população a ritmo três vezes maior

Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje

None

A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira, 2 de Janeiro, revela que o número de habitantes na Região Autónoma da Madeira é o mais baixo dos últimos 80 anos, devido à mortalidade, emigração e baixa da natalidade. Quebra de 17 mil habitantes na última década só não é maior graças à entrada de estrangeiros.

Brilhante quanto baste

Em balanço ao fim-do-ano, o Governo aplaude espectáculo pirotécnico mas nem todos os madeirenses se renderam ao fogo-de-artifício. “Tecto de nuvens muito baixo impediu fumo de subir”, justifica o promotor Carlos Macedo.

Lugares em voos sobem 45% em Janeiro

Fique a saber que está prevista a chegada à Madeira de 209,4 mil passageiros de 21 países, mais do que no mês homólogo de 2019.

“Vontade incrível de fazer crescer a Madeira”

Em entrevista ao DIÁRIO, Miguel Almeida, director geral da Cisco Portugal, diz que a Região tem sabido captar investimento tecnológico.

Governo de Costa desafiado a “sair da bolha”

Albuquerque desperta Presidente da República para “crise política” depois de ouvir Marcelo dizer que “2023 pode ser o ano decisivo até 2026”.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.