Desporto

"Lutámos muito, mas tivemos azar com algumas decisões"

Foto EPA
Foto EPA

Paulo Fidalgo, adjunto de Paulo Pereira acredita que a selecção lusa continua no caminho de atingir os 'quartos' no Mundial de andebol.

O treinador do Marítimo, Paulo Figaldo foi o responsável técnico, no banco, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de andebol masculino, onde a selecção lusa veio a perder diante da Islândia por 30-26. 

No final do encontro o técnico mostrou orgulhoso pela prestação dos jogadores mas admitiu que a equipa teve azar em algumas decisões.

"Devemos estar orgulhosos dos nossos rapazes. Foi um jogo muito difícil. Não começámos bem, mas depois, passo a passo, reentrámos no jogo, com bons momentos tanto ofensivos, como defensivos. Lutámos muito, mas tivemos azar com algumas decisões", começou por adiantar.

"Fomos para o intervalo com um bom resultado e a segunda parte foi um pouco semelhante. Voltámos a começar mal, mas voltámos ao jogo e tivemos três oportunidades para passar para a frente. Mas volto a dizer que temos de estar orgulhosos pelo trabalho que fizemos".

Quanto ao futuro próximo: "Sabemos que vai ser um longo campeonato e com muitos jogos e os nossos rapazes vão dar uma boa resposta já no próximo jogo. Esta selecção da Islândia tem um poder ofensivo muito grande. O nosso objectivo de passar aos quartos de final continua intacto", concluiu Paulo Fidalgo.