Desporto

Andreas Schjelderup quer ser um "jogador importante" no Benfica

Foto SL Benfica
Foto SL Benfica

O jovem futebolista norueguês Andreas Schjelderup, de 18 anos, está "muito entusiasmado" com a transferência para o Benfica, hoje oficializada, destacando que pretende evoluir no clube lisboeta, ter um papel de destaque e conquistar títulos.

"Quero ser um jogador importante para o clube, quero evoluir aqui, conhecer o Benfica, a cidade de Lisboa e os seus adeptos. Quero fazer parte da família benfiquista e estou muito entusiasmado", lançou à BTV o extremo contratado ao Nordsjaelland, líder da liga dinamarquesa.

Schjelderup, que assinou contrato com as 'águias' até 2028, é internacional sub-21 pela Noruega e liderava a lista dos melhores marcadores no campeonato da Dinamarca, com 10 golos, tendo somado, no total, 56 jogos pelo Nordsjaelland, com 17 golos e duas assistências.

"Assim que soube do interesse do Benfica, foi um dos melhores dias da minha vida. O meu único pensamento foi querer vir para aqui e jogar por este grande clube, perante os seus fantásticos adeptos. Quando o meu pai me falou do interesse do Benfica fiquei muito entusiasmado. Tentei manter a calma e não ficar com demasiadas expectativas. Agora que estou aqui, já posso ficar mais tranquilo", revelou o atleta.

E acrescentou: "Cheguei a um dos melhores clubes do mundo, é um sentimento fantástico. Uma sensação incrível. Sou um jogador jovem, com ambição e quero dar o meu melhor pelo Benfica. Procuro ganhar títulos pelo clube. O objetivo é ganhar".

O jogador norueguês é o segundo reforço do Benfica no presente mercado de inverno, depois do dinamarquês Casper Tengstedt, contratado aos noruegueses do Rosenborg, tendo os 'encarnados' cedido entretanto, a título definitivo, o extremo Diogo Gonçalves para os dinamarqueses do Copenhaga e o avançado Rodrigo Pinho para os brasileiros do Coritiba.