Madeira

CMF actualiza regulamento de prevenção e controlo do consumo de bebidas alcoólicas e drogas

None
Foto AF/CMF

O Município do Funchal aprovou, na reunião de câmara desta quinta-feira, a actualização do regulamento interno de prevenção e controlo de consumo de bebidas alcoólicas e substâncias psicoactivas.

"Um regulamento que faz com que os trabalhadores do município do Funchal tenham algum cuidado no uso e no consumo quer de bebidas alcoólicas quer de outras substâncias", sublinhou o autarca Pedro Calado.

Outra decisão tomada na Reunião de Câmara foi a concessão dos benefícios fiscais para a recuperação urbana de "mais um edifício", desta feita situado na Junta de Freguesia da Sé.

Sobre a requalificação urbana e a redução de taxas e de impostos a ela inerentes, Pedro Calado salientou a importância da aposta da edilidade nesta matéria, mormente pelo contributo que traz à  "dinâmica económica, à criação de emprego, na cidade, além, claro, do contributo que dá para que o Funchal tenha menos prédios devolutos e abandonados", sendo que esta requalificação urbana em curso, no centro, também está vocacionada para habitação, inclusivamente, pela mão da própria autarquia.