Madeira

Rui Barreto promete programa “inovador, fresco e moderno”

A apresentação dos coordenadores de cada grupo de trabalho decorre no Colégio dos Jesuítas. 
A apresentação dos coordenadores de cada grupo de trabalho decorre no Colégio dos Jesuítas. , Foto: Amílcar Figueira/CDS

O ‘Projecto Madeira: Traçar Horizontes’ está, neste momento, a ser apresentado no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira.

‘Traçar Horizontes’ é um projecto para recolher contributos de vários sectores, incluídos em 8 áreas de trabalho, com vista a preparar o programa eleitoral do CDS que, depois, será integrado no programa da coligação, com o PSD que vai concorrer às eleições legislativas regionais.

“Os coordenadores das oito áreas de trabalho são um misto de senioridade e juventude, experiência e irreverência” e o objectivo de Rui Barreto é construir um programa “inovador, fresco, moderno e que responda às aspirações das novas gerações”.

As oito equipas de trabalho vão realizar visitas temáticas, reunir com instituições, recolher contributos e laborar relatórios que serão utilizados para o programa do CDS. Ontem, foram apresentados os 8 coordenadores das áreas de trabalho, num misto de dirigentes experientes e jovens.

Ricardo Vieira, ex-líder do CDS-PP/Madeira, vai coordenar o primeiro grupo de trabalho que vai abordar o ‘Aprofundamento da Autonomia’.

Lavínia Côrte, pedospiquiatra que também tem formação em Ciências Sociais e Humanas, vai coordenador a área de trabalho ‘Bem-estar e qualidade de vida - Saúde+Social+Demografia’.

‘Educação e qualificação para o século XXI’ é o grupo que tem como coordenador o líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca.

Ricardo Abreu, economista, coordenada a ‘Inovação e tecnologia na Economia’ e o presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes lidera o grupo de ‘Ambiente e Ordenamento do Teritório’.

Luciano Homem de Gouveia, gestor e ex-deputado, está à frente do curpo de ‘Turismo e Transportes’.

A deputada Ana Cristina Monteiro é a coordenadora de ‘Diáspora e Migração’ e o biólogo Emanuel Almada tem a seu cargo a área de trabalho ‘Porto Santo, presente e futuro’.