Madeira

Augusto Santos Silva salienta “cooperação exemplar" entre Assembleia da República e Madeira

None

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, destacou esta terça-feira, 20 de Setembro, a “cooperação exemplar entre os serviços e as comissões parlamentares” da Assembleia da República e da Assembleia Legislativa da Madeira.

Em declarações aos jornalistas, na chegada ao Funchal para uma visita oficial de dois dias, Augusto Santos Silva garantiu haver “um encontro entre as prioridades definidas pelos diferentes grupos parlamentares”, em São Bento e no Parlamento madeirense.

Questionado sobre a necessidade de revisão da Lei das Finanças Regionais, o presidente da Assembleia da República disse preferir aguardar pelo “elenco das prioridades das matérias”, a apontar, amanhã, pelo presidente do Parlamento madeirense.

Santos Silva já iniciou a visita oficial à Madeira

O presidente da Assembleia da República já está na Madeira para uma visita oficial que termina amanhã. Augusto Santos Silva teve a recebê-lo, no aeroporto, o representante da República, Ireneu Barreto e o presidente da Assembleia Legislativa, José Manuel Rodrigues.

Conforme o DIÁRIO já noticiou, Augusto Santos Silva está na Madeira para uma visita oficial a convite do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e amanhã vai presidir à abertura da IV Sessão Legislativa da XII Legislatura | Sessão Solene do Bicentenário da Constituição de 1822. A cerimónia está agendada para as 12 horas e vai acontecer no Salão Nobre, para poder acolher os convidados, entre os quais estão as mais altas entidades civis e militares.

Antes, pelas 10h30, a segunda figura do Estado Português reúne com Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e pelas 11h30, será a altura de Augusto Santos Silva reunir-se com o presidente do Parlamento madeirense.

A visita oficial do presidente da Assembleia da República à Madeira termina quarta-feira, pelas 15h30, com a deslocação ao Mudas, Museu de Arte Contemporânea da Madeira.