Madeira

PAN questiona “o que se passa na Boa Ventura?”

Partido diz continuar a receber “recorrentes queixas de focos de poluição no concelho de São Vicente”

None
Outrora apelidado de berço da Laurissilva, este município do Norte sofre atentados ambientais, seguidos de mais atentados ambientais. Aterros com amianto, depósitos de lixo a céu aberto, desflorestação, entulho depositado pelas serras, ‘projetos’ narcisistas, etc.. PAN Madeira

O PAN Madeira foca o caso da Boa Ventura, em concreto da Ribeira do Porco, que apresenta água turva e a cheirar mal, e questiona a vereação do município e a Secretaria Regional de Ambiente sobre os motivos “destes recorrentes focos de poluição no concelho”.

Ao Presidente da Câmara, perguntamos qual o valor que dá à Floresta e à saúde dos seus munícipes? Já à Secretaria Regional do Ambiente, questionamos sobre as consequências para os prevaricadores destes actos desrespeitosos ao ambiente e à população neste que é o 'Melhor Destino Insular do Mundo'. PAN Madeira

O PAN acusa o município de conivência e ressalva que “infelizmente, continuamos a ser confrontados com sucessivos atentados ambientais num Município que coloca em risco a saúde pública.” Daí, conclui que: “Esta vereação não gosta da Laurissilva, não gosta das levadas, não respeita a natureza e continua a associar o betão e o alcatrão ao desenvolvimento.”

Ressalvando o valor da Floresta Laurissilva para todos os madeirenses, o PAN Madeira entende que a Região tudo devia fazer para proteger este Património Mundial, para “ter um ambiente saudável, águas límpidas, uma floresta cuidada e o território devidamente ordenado, para ser um destino sustentável onde pudéssemos dar, a quem nos visita, a verdadeira sensação de paraíso.”