Madeira

Alberto João Jardim critica “eleitoralismo sob ‘charme’ hipócrita”

None
Foto Arquivo/ASPRESS

Alberto João Jardim, ex-presidente do Governo Regional da Madeira, recorreu ao Twitter para se manifestar e criticar o “eleitoralismo sob ‘charme’ hipócrita”.

A um ano de regionais, torto e cambado começam a aterrar por cá. Eleitoralismo sob ‘charme’ hipócrita. Presidentes do Parlamento e do Governo da Madeira, eleitos pelo Povo Madeirense numa Autonomia Política, não devem estar em cerimónias ‘presididas’ por ministros e secretários da República. Alberto João Jardim

A declaração surge poucos dias depois de ter sido anunciada a visita do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à Venezuela, bem como do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo.

Destaque também para o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que inicia hoje uma visita oficial à Madeira, onde participará esta quarta-feira na abertura da sessão legislativa do parlamento regional e na cerimónia comemorativa do bicentenário da Constituição de 1822.

Albuquerque disponível para dialogar com Cafôfo em Caracas

O presidente do Governo Regional diz estar “sempre disponível para dialogar” com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, em especial na visita que ambos vão efectuar à Venezuela dentro de um mês, por ocasião da inauguração do Santuário Fátima, em Los Teques.