Desporto

Artur Quintal regressa de Peugeot 208 Rally4

O piloto vai estrear-se no Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal, sendo navegado por Jorge Henriques

None

Artur Quintal está de regresso aos ralis aos comandos de um Peugeot 208 Rally4, navegado pelo experiente co-piloto continental Jorge Henriques.

O piloto madeirense vai estrear a nova viatura no Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal, a próxima prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira, mas também estará presente no Rali do Marítimo - Machico, que encerra a temporada regional.

Artur Quintal vai conduzir nestas duas provas uma viatura alugada, uma vez que o Peugeot 208 Rally4 que adquiriu só estará disponível em Janeiro do próximo ano.

O piloto diz que a presença nestas duas provas tem como objectivo "retirar ilações deste novo carro", atendendo a que é uma completa novidade para si. Daí, também, o facto de ter escolhido Jorge Henriques para navegá-lo e ajudá-lo na ambientação ao carro.

A ideia, expressa Artur Quintal, passa por "preparar bem a participação no campeonato do próximo ano", depois de uma interrupção na carreira desde 2019.

A última vez que o piloto realizou um rali foi precisamente em 2019, então ao volante de um Peugeot 208 R2. A pandemia de covid-19, primeiro, e depois questões de natureza profissional, fizeram-no parar durante todo este tempo.