Madeira

"Madeira tem óptimas condições para armazenar hidrogénio"

None

De acordo com António Sarmento, presidente da ‘WaVEC Offshore Renewables’ a "Madeira tem ótimas condições para armazenar hidrogénio", verde nos mares da Região, uma fonte alternativa à eléctrica, responsável pelo volume de C02 na atmosfera e que aumentam para o efeito de estufa. Declarações durante a primeira parte dos Estados Gerais do PS que decorrem no Centro de Congressos.

"Neste momento investem-se milhares de milhões de euros numa energia que tem tantos defensores acérrimos como igualmente vozes desconfiadas. A verdade é que nunca tanto se falou em hidrogénio”, sublinhou quando questionado pela plateia.

Ora, o professor associado aposentado do Técnico vincou que a Madeira tem uma plataforma marítima propícia para a instalação deste recurso energético, bem como oferece portos capazes de poder transportar essa energia limpa. 

"Porquê no mar? Porque no mar não existe oxigénio e isso tira capacidade de explosão", respondeu às questões lançadas por Andreia Caetano. Antes Silvia Silva e Sofia Canha questionaram sobre a aquacultura.