Madeira

PAN questiona manchas acastanhadas no "melhor Destino Insular do Mundo"

PAN-Madeira entende que "ter o Funchal Sempre à Frente seria ter águas límpidas e uma cidade ambientalmente sustentável".

"Infelizmente continuamos a ser confrontados com sucessivos atentados ambientais".
"Infelizmente continuamos a ser confrontados com sucessivos atentados ambientais".

"Até quando?". Esta é a questão colocada pelo PAN-Madeira para os "recorrentes focos de poluição na zona costeira do município". Alertado por vários banhistas, o partido deslocou-se ao final desta manhã à Praia Formosa e verificou que eram visíveis "várias manchas acastanhadas na água", tendo sido questionado a autarquia "sobre a razão de tal acontecer e quais os critérios para serem atribuídas as bandeiras azuis".

O PAN-Madeira questionou ainda a Secretaria Regional de Ambiente sobre "quais as causas e consequências para os prevaricadores dos recorrentes atentados ambientais que têm ocorrido no arquipélago", mas não existiu "qualquer pronunciamento" por parte da tutela que gere as questões ambientes "do dito melhor Destino Insular do Mundo".

"Espuma acastanhada" incomoda banhistas na Praia Formosa

As pessoas que foram hoje para a Praia Formosa mostram-se indignadas com a sujidade presente no mar desta zona balnear que tem a Bandeira Azul hasteada.

Infelizmente continuamos a ser confrontados com sucessivos atentados ambientais desde que a vereação do Funchal Sempre à Frente tomou posse, desde amanheceres com a morte prostrada nas ribeiras, praças e ruelas e de modo recorrente áreas balneares com águas sujas que colocam em risco a saúde pública e a vida marinha. PAN-Madeira

Em jeito de remate no comunicado enviado às redacções, o PAN-Madeira entende que "ter o Funchal Sempre à Frente seria ter águas límpidas e uma cidade ambientalmente sustentável".