Patrocinado NEWFOOD

Visão, um bem precioso que devemos preservar

A visão é um dos 5 sentidos e um dos mais importantes meios de comunicação, contudo, preservá-la começa a ser um desafio cada vez mais precoce.

None Ver Galeria

Vivemos na Era da Tecnologia e é raro o dia em que não nos cruzamos como uma televisão, um tablet, um telemóvel ou um computador. Fazem parte do dia-a-dia de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo e se por um lado vieram proporcionar momentos de relaxamento, descontração e facilitar tarefas quotidianas, a verdade é que por outro acabam por comprometer a saúde dos nossos olhos. Porquê?

Os nossos olhos estão equipados com estruturas que os protegem de alguns tipos de luz. A córnea, por exemplo, protege a retina (sensível à luz) dos danos da radiação UV, contudo, parece não ter a capacidade de impedir a entrada da chamada luz azul, um tipo de luz emitido pelos ecrãs de muitos dispositivos eletrónicos.

Alguns estudos têm apontado para a existência de uma relação direta entre exposição excessiva à luz azul e o aumento do risco de dano das células da retina. O que fazer? Prevenir! Como?

Temos 6 dicas que não queremos que esqueça. Afinal de contas o Mundo é para ser visto com olhos de ver!

1-      Durma, pelo menos, 8 horas por dia.

Noites bem dormidas promovem um maior bem-estar e ajudam no descanso ocular.

2-      Evite o consumo de bebidas alcoólicas

Apesar de serem maioritariamente metabolizadas a nível hepático, as bebidas alcoólicas parecem produzir resíduos tóxicos que favorecem o envelhecimento precoce das células oculares.

3-      Adopte hábitos alimentares saudáveis

Somos o que comemos e a saúde dos nossos olhos também passa por garantirmos um correcto aporte de nutrientes que são essenciais ao seu bem-estar. Cenouras e vegetais de cor verde escura devem fazer parte do seu dia-a-dia se o seu objectivo é cuidar dos seus olhos.

4-      Quando sair de casa, não se esqueça dos óculos escuros

Óculos com proteção UV devem ser utilizados sempre pois a luz ultravioleta é prejudicial às células da retina, contribuindo para o seu envelhecimento precoce.

5-      Hidrate

Tão importante como a água que bebe, também não se deve esquecer de hidratar os seus olhos. Consuma ácidos gordos ómega 7! Os estudos têm demonstrado a sua eficácia na hidratação das mucosas.

6-      Suplemente-se!

O dia a dia agitado nem sempre nos permite obter os nutrientes essenciais à nossa saúde e bem-estar nas quantidades adequadas. Suplementar pode ser sempre uma opção! Com mirtilo, calêndula (padronizado em luteína e zeaxantina), betacaroteno, ácido hialurónico, zinco, ácido glucónico, Vitamina E, Antiox Support da Newfood promove a produção de vitamina A (essencial para a manutenção de uma visão normal) no seu organismo ao mesmo tempo que protege as suas células oculares das oxidações indesejáveis.

Já sabe onde encontrar os nossos suplementos?

Já sabe onde nos pode encontrar?

Visite-nos em www.newfood.pt e descubra o universo Newfood.

Use o código dnoticias e ganhe 10% de desconto imediato. E saiba que ao fazer as suas compras connosco, ganha pontos que se traduzirão em desconto nas suas próximas compras.

Cuide de si…ligue-se a nós!

Basta aceder ao site www.newfood.pt ou às nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e teremos todo o gosto em falar consigo e ajudá-lo(a) a atingir o seu objectivo

Newfood

Contactos: Telefone (+351)291 223 616 | Email: [email protected]

Blog: https://newfood.pt/blog/saude/