Desporto

Plantel do Benfica manifesta apoio à criança de Famalicão

"O que sentes ninguém te pode tirar. Esta é a nossa pele!", escrevem as águias nas redes sociais

Foto Sport Lisboa e Benfica
Foto Sport Lisboa e Benfica

Continuam as manifestações de apoio à criança que foi obrigada a assistir ao jogo do Benfica em tronco nu, no último fim-de-semana, em Famalicão, quando não era permitida a utilização de adereços do adversário na bancada afecta ao clube da casa.

O emblema encarnado reagiu, esta quinta-feira, através das redes sociais, em clara solidariedade com a criança que se fazia acompanhar pelo progenitor. "O que sentes ninguém te pode tirar. Esta é a nossa pele!", escrevem as águias.

O Famalicão que exigiu esta semana um pedido de desculpas à Liga de clubes e ao Governo, defendendo-se no caso da criança impedida de estar com uma camisola do Benfica, no jogo da 6.ª jornada da I Liga.

Em comunicado, os minhotos referem que "evitaram até ao presente pronunciar-se sobre o acontecimento", porque pretendiam "averiguar os factos com o rigor exigido", exigindo agora um "pedido de desculpas formal" a Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), e ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, por tudo o que foi dito sobre este assunto, responsabilizando o clube.

A SAD do clube famalicense lamenta "profundamente a situação vivida pela criança, que não merecia a exposição a que esteve sujeita e à qual o clube é totalmente alheio".

Bem visível foi a mancha vermelha presente naquela bancada, onde não se encontravam, neste caso concreto, o pai e a criança. Nesse sentido, ao pai da criança foi transmitido pelos assistentes de recinto desportivo e pela PSP a impossibilidade de aceder com adereços da equipa visitante a uma bancada que não a afecta ao público visitante. Famalicão

O clube alega ainda que o pai da criança expôs o filho "em tronco nu" e que, "quando informado das condições de acesso e permanência no estádio (nas quais se inclui a permissão de utilização de adereços visitantes exclusivamente no setor visitante) pelo assistente de recinto desportivo no primeiro ponto de controlo antes da entrada, o pai da criança optou por retirar a camisola alusiva ao clube visitante do corpo do filho, expondo-o em tronco nu".