Madeira

Clínica AVASAD tem agora “ainda mais qualidade”

None
Foto Rui Silva/ ASPRESS

Realizou-se, esta tarde, a inauguração do novo espaço da Clínica AVASAD, que fica situada na Rua dos Aranhas.

A AVASAD, clínica que foi criada em 1999, é direccionada para Medicina Desportiva, Medicina no Trabalho, Psicologia e outras áreas. Desde então, a clínica tem vindo a focar a sua área de actuação na Medicina Desportiva e realiza testes físicos e análises clínicas aos atletas das diferentes associações desportivas, assim como disponibiliza um espaço de fisioterapia e reabilitação.

O espaço, agora renovado, que contou com um investimento superior a 200 mil euros de capital próprio, vem acompanhar as tendências do mercado no ramo da prestação de serviços na área da saúde, alargando a sua oferta aos pacientes, com diferentes especialidades.

As recentes obras vieram permitir uma maior abrangência, acessibilidade e funcionalidade dos serviços prestados. “Estamos melhor organizados. Os serviços continuam a ser idênticos mas agora têm uma maior qualidade. Temos três cardiologistas que fazem todos os exames complementares de diagnóstico, que servem para o Desporto, para o Trabalho e que servem para os doentes”, afirmou o Dr. José Manuel Ramos, director clínico, que reforçou que se trata sobretudo de uma aposta na prevenção. “É uma coisa que muita gente diz, mas que pouca faz”, frisou.

Também um dos administradores da clínica, Tomé Correia, enalteceu que a empresa pretende continuar a ser uma referência regional. “A nossa visão e ambição é bastante clara. Há 23 anos que somos considerados uma referência regional na área da Medicina Desportiva, Medicina do Trabalho e Fisioterapia, mas hoje também queremos ser uma referência em outras especialidades e, por isso, é que também fizemos estas obras de melhoramento” disse, explicando que, actualmente, existem novas especialidades na clínica, como são o caso da Cardiologia, Pediatria, Psicologia, Psiquiatria, entre outras. “Neste momento, a AVASAD é aberta ao público em geral e para qualquer especialidade que seja necessária”, frisou, deixando a garantia que num futuro próximo o objectivo passa por abrir novos pólos da clínica em outras partes da Região. “O feedback que temos dos nossos utentes é bastante positivo e temos em mente expandir o nosso negócio para outras partes da ilha”, afirmou.

Em representação do Governo Regional, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, destacou o contributo “muito significativo” que esta clínica tem dado do ponto de vista da prevenção e intervenção junto dos desportistas e da comunidade em geral. “Vem, acima de tudo, criar as condições para que possamos continuar a prestar um bom serviço à comunidade em geral e ao desporto em particular. É mais um complemento para que os cidadãos da Região possam encontrar aqui também uma forma de ter o cuidado necessário com a sua saúde”, realçou.