A privatização dos CTT foi e é nefasta

A privatização dos CTT promovida pelo governo de Passos Coelho foi nefasta e continua a ser... Os velhos pensionistas/reformados são os mais penalizados e sofridos com o encerramento das estações de correio, cada vez em menor número. A degradação destes serviços (que deviam ser) públicos, privam as populações, deixando-as arredadas dos serviços e abandonadas.

Na minha zona, uma aldeia, a distribuição, na melhor das hipóteses é feita uma vez por semana(!). Muitas, mesmo muitas vezes as cartas para pagamento de água ou electricidade chegam com o prazo já expirado, acarretando prejuízos para os destinatários. Quem paga estas alcavalas? Sei por experiência própria! A administração dos CTT despreza o serviço postal em detrimento da concentração de interesses no Banco CTT... no interior, onde muitas estações foram encerradas, o preço e a inexistência de transportes colectivos para se poder levantar a pensão\reforma é uma realidade, bem como, a redução do número de trabalhadores e o atraso na distribuição da correspondência.

O cumprimento das cláusulas contratuais há muito que é desrespeitado e o governo não é capaz de exigir junto do Conselho de Administração dos CTT que corrija as anomalias, sendo muitas e recorrentes.

Este executivo que diz ser socialista, já tinha tido a obrigação de cancelar o contrato ou proceder à reprivatização!

O comportamento dos decisores dos CTT é inqualificável.

Vítor Colaço Santos