Madeira

Nuvens a norte, muito sol e algum vento na 'ementa' meteorológica do dia

None

A previsão meteorológica na Madeira para este domingo, 7 de Agosto de 2022, aponta para a ocorrência de "períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul", salienta o IPMA.

No que toca ao vento, será "fraco a moderado (10 a 30 km/hora) de norte/nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/hora) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira", calcula.

No Funchal em particular, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê "céu geralmente pouco nublado" e "vento fraco (inferior a 15 km/hora)".

No mar, o IPMA acredita que a costa Norte terá "ondas de nordeste com 1,5 a 2 metros" e na costa Sul as ondas serão de "sueste com 1 metro", com a "temperatura da água do mar" a atingir os 22 a 23ºC.

Uma última nota para as recomendações para quem vai para a praia ou para a serra, basicamente só não serve para quem não sai de casa: o índice ultravioleta estará muito elevado (vermelho), com 9 para a Madeira e 8 para o Porto Santo.

Sendo assim,  muito cuidado pois deverá "utilizar óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar" e deve evitar a exposição das crianças à radiação.