Rali Vinho da Madeira Desporto

Vários pilotos já desistiram

None
Foto Hélder Santos / ASPRESS

As duplas se conseguirem recuperar as viaturas para o dia de amanhã, podem regressar à competição mas com uma penalização nos respectivos tempos

Ao fim das três primeiras classificativas do Rali Vinho Madeira, o lote de desistências já conta com um total de sete equipas.

Os primeiros a abandonar a competição foram Ernesto Cunha/Rui Raimundo depois do aparatoso acidente sofrido na fase do Qualifying, que decorreu na quinta-feira. Também antes da Super Especial da Avenida do Mar, Miguel Sousa/ Ricardo Dinis desistiram com uma avaria mecânica no Citroen Saxo.

Durante o dia de hoje, sexta-feira, na PEC do Campo de Golfe1 a dupla Kaetanen/Sofia Mouta sofreu um despiste e foram obrigados a sair.

Por sua vez na segunda classificativa do dia, a terceira do rali, no Palheiro Ferreiro, quatro equipas foram forçadas a abandonar a competição.  Emanuel Martins/ Cristiano Freitas, com o Peugeot 208 R2 sofreram um despiste, enquanto as duplas Rui Pinto/ Ricardo Faria, Américo Gouveia/Rubina Gonçalves e Miguel Gouveia/ Tiago Fernandes apresentam avarias mecânicas nas suas viaturas. 

De salientar que também Nuno Figueira não foi hoje para a estrada, depois de uma avaria mecânica durante a Super Especial. Apesar da ausência na 2.ª etapa, o piloto tem a expectativa de amanhã reunir as condições para ir novamente para a estrada com o Renault Clio R3T.