Rali Vinho da Madeira Desporto

Presidentes do Governo e da Assembleia lamentam desfecho que ensombra Rali

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

O presidente do Governo Regional da Madeira, bem como o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel Albuquerque e José Manuel Rodrigues, lamentaram o infeliz acidente ocorrido entre um carro do Rali Vinho Madeira e uma criança que terá atravessado a estrada com a prova em curso, na última classificativa.

"Há que lamentar este acidente que ocorreu no final do Rali, que não mancha obviamente toda a competição, que foi belíssima, à volta da prova rainha do automobilismo regional", disse José Manuel Rodrigues aos microfones da TSF-Madeira. "É bom saber e ver dois madeirenses a vencerem por cinco vezes o Rali Vinho Madeira, estabelecendo um recorde histórico. Uma prova que ficará para história", acrescentou.

Miguel Albuquerque manifestou tristeza "por uma situação destas", porque "vem estragar esta festa. Estava tudo a correr tão bem com as normas de segurança. Lamento imenso. É um acidente, ninguém tem culpa". E ainda acrescentou o elogiou os pilotos madeirenses que "estão a revelar-se imbatíveis" e a "competir taco a taco com os pilotos continentais e mesmo com os estrangeiros", garantindo que "sem complexos" o Governo que lidera vai continuar a apoiar o Rali Vinho Madeira e o 'Legend', porque é "uma grande festa dos madeirenses".