Desporto

Oliveirense vence o Mafra com reviravolta ao 'cair do pano'

Fotos Global Imagens
Fotos Global Imagens

Foi o bom regresso à II Liga da UD Oliveirense orientado pelo treinador madeirense Fábio Pereira.

A Oliveirense venceu hoje o Mafra por 3-1, em jogo da primeira jornada da II Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

O Mafra esteve em vantagem com um golo de Lucas, aos 20 minutos, mas a Oliveirense, que está de regresso à II Liga, deu a volta ao marcador na segunda parte, chegando à vitória com os golos de Michel (49), Obi (88) e Pimenta (90+2).

Após um início de jogo intenso foi o Mafra quem se adiantou no marcador, depois de ter aproveitado um contra-ataque conduzido por Murilo e, pouco depois do golo, Loide Augusto esteve perto de ampliar a vantagem num remate cruzado à entrada da área, que saiu ao lado da baliza, aos 31 minutos.

Antes do intervalo, a Oliveirense dispôs de uma boa oportunidade para igualar a partida, com Jaiminho a executar um remate forte e colocado dentro da área, que acabou por embater no poste da baliza do Mafra, aos 44 minutos.

A equipa do técnico madeirense Fábio Pereira foi mais pressionante na segunda parte e chegou ao empate aos 49 minutos, com Michel a surgir isolado na pequena área e a desviar um cruzamento de Ibrahima para o fundo da baliza de Samu.

A Oliveirense ganhou um novo alento com o golo da igualdade e quase passava para a frente do marcador, quando Miguel Pereira aproveitou uma desatenção da defesa do Mafra, surgindo livre de marcação à entrada da área e a rematar para uma defesa apertada de Samu, aos 68 minutos.

O Mafra também estevo perto do segundo golo na sequência de uma jogada pela esquerda do ataque da equipa de Ricardo Sousa, com Pedro Lucas a surgir na pequena área, mas a falhar o desvio para a baliza de Ricardo Ribeiro, aos 82 minutos.

Pouco depois, a Oliveirense acabou por chegar à vantagem, com Obi a cabecear com eficácia à entrada da pequena área, na sequência de um canto, aos 88 minutos.

Pouco depois, o Mafra acabou por ficar reduzido a dez unidades após expulsão de Pedro Pacheco, por acumulação de cartões amarelos, aos 90 minutos.

Já em período de compensação, Pimenta sentenciou o triunfo da Oliveirense com um remate forte e colocado à entrada da área, que só parou no fundo da baliza do Mafra (90+2).