Madeira

APRAM apela à votação na Madeira como melhor destino de cruzeiros da Europa

None
Foto DR

Nos últimos dias, a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) intensificou o apelo ao voto na Madeira como melhor destino de cruzeiros da Europa nos “World Cruise Awards”, cujo período de votação termina no próximo domingo.

O apelo ao voto tem sido feito através de campanhas nos vários órgãos de comunicação social e nas redes sociais, nomeadamente o Instagram e o Facebook, bem como com grandes cartazes colocados em pontos estratégicos da cidade do Funchal. 

A Madeira está a 'concorrer' ao lado de Atenas, Barcelona, Croácia, Kotor (Montenegro), Lisboa, Londres, Mónaco, Nice, Costa D'Azur, Oslo e Roma, procurando conquistar um prémio que reconhece a excelência no sector global de cruzeiros. Nesse contexto, a presidente do conselho de administração da APRAM, Paula Cabaço, considera esta nomeação “uma honra e o reconhecimento do trabalho realizado na Região, em prol do turismo de cruzeiros“. 

No ano passado, em apenas três meses (Outubro, Novembro e Dezembro) o Porto do Funchal foi líder nacional no movimento de escalas de navios de cruzeiros, registando 113 escalas, o que se traduziu em 114.767 passageiros e 70.815 tripulantes a passar pela Madeira.

Na época alta dos cruzeiros, entre Outubro e Maio últimos, os Portos da Madeira registaram 294 escalas, mais 17 do que na época comparável de 2018-2019. Ainda assim, o número total de passageiros (273.699) manteve-se ainda abaixo do período pré-pandemia,  que, segundo a APRAM é "devido aos condicionalismos impostos pelas próprias companhias". 

Vote na Madeira como o melhor destino de cruzeiros da Europa, na página https://worldcruiseawards.com/.../europe-best-cruise.../2022 ou utilize os QR code disponíveis nos cartazes e nas redes sociais dos Portos da Madeira.