Madeira

Projecto das algas para a produção de biocombustível no Porto Santo "não passou de uma fraude política"

None

A CDU continua a promover a iniciativa política 'escangalhanços do regime' e, desta vez, esteve, no Funchal, esta manhã, junto ao edifício da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM).

Edgar Silva, nesta iniciativa disse: "Exemplo maior do 'escangalhanço do regime' é o projecto das algas para a produção de biocombustível na Ilha do Porto Santo. Foram esbanjados cerca de 50 milhões de euros num projecto que se destinava a garantir uma alternativa energética para o Porto Santo, e tudo não passou de uma fraude política! Nem houve alternativa energética, nem os 50 milhões de euros escangalhados naquele projecto tiveram uma utilidade para a Região".

Os governantes prometeram a sustentabilidade ambiental do Porto Santo; os governantes anunciaram um projecto com dimensão internacional; produzindo biocombustível para incorporar na produção de electricidade, os governantes garantiram que teríamos uma inovação tecnológica de referência a nível europeu; os governantes chegaram ao ponto de fazer a propaganda sobre as algas do Porto Santo apresentadas no Dubai, na Conferência Mundial sobre biocombustíveis alternativos; e tudo não passou de uma tremenda fraude política." Edgar Silva.

Para a CDU o "escangalhanço" dos dinheiros públicos implicou ainda "uma fraude económica e financeira": "Os governantes juraram não subsistir qualquer dúvida acerca da base/sustentabilidade económica e financeira do projecto. A vida veio a demonstrar um monumental esbanjamento de cerca 50 milhões de euros".

As obras megalómas promovidas pelo Governo Regional da Madeira não pararam: Apesar de todos os escangalhanços, o regime não tem emenda. Este regime não se inibe no anúncio de projectos tresloucados". Edgar Silva.

Deu como exemplo o anúncio do novo túnel no Funchal, entre as freguesias de São Martinho e São Gonçalo, considerado, pela CDU, como mais um "escangalhanço" do GR.

O que mais faz este Governo Regional é muito prometer para muito esbanjar, propagandear para escangalhar. Esta é a natureza do regime, que não consegue ser de outro modo." Edgar Silva.

"Já é tempo de outro sentido ético no uso dos dinheiros públicos nesta Região. Já é tempo de acabar com tanto escangalhar", conclui Edgar Silva.