Madeira

Noite Internacional dos Morcegos assinalada no Miradouro do Cristo Rei

None
Foto arquivo

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) anunciou, hoje, que irá retomar as comemorações alusivas à Noite Internacional dos Morcegos (International Bat Night), após um interregno de dois anos.

Para assinalar a efeméride, celebrada a 27 de Agosto, o organismo, em colaboração com a empresa Madeira Fauna & Flora, vai promover uma iniciativa no Miradouro do Cristo Rei, no Garajau (Caniço).

A acção acontece pelas 22h30 e tem como objectivo "dar a conhecer a todos os interessados um pouco mais sobre a importância destes mamíferos que habitam também a nossa Região", refere o IFCN em comunicado remetida à imprensa.

No local será efectuada uma breve explicação sobre as características, hábitos e comportamentos dos morcegos e os participantes (cerca de 50) terão ainda a oportunidade de ouvir a ecolocalização emitida por estes animais, através da utilização de detetores de ultrassons, adianta a mesma nota.

Com esta iniciativa, é intenção do IFCN contribuir para o aumento do conhecimento da população sobre estes animais, aproveitando também para desmistificar alguns preconceitos que ainda existem em relação aos mesmos.

O presidente do IFCN, Manuel Filipe, marcará também presença nesta iniciativa.