País

Dois casos de desaparecimentos após mergulhos em rios neste domingo

Foto Maria João Gala/Global Imagens (Arquivo)
Foto Maria João Gala/Global Imagens (Arquivo)

Uma pessoa desapareceu hoje à tarde na barragem da Caniçada, no Gerês, e uma outra na praia fluvial da Senhora da Ribeira, em Santa Comba Dão, confirmaram à Lusa fontes dos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) locais.

De acordo com o CDOS de Braga, o alerta para o desaparecimento de uma pessoa após ter mergulhado na albufeira da Caniçada, em Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro, foi dado pelas 15:30. Pelas 18:15, as buscas ainda estavam a decorrer, estando envolvidos 26 operacionais, apoiados por dez veículos e um barco. A fonte não soube precisar a idade nem o género da vítima, mas, de acordo com o Jornal de Notícias, trata-se de um jovem de 20 anos. Segundo o jornal, além do jovem desaparecido, mergulharam também no rio Cávado, nas imediações da praia do Alqueirão, dois amigos da vítima, que foram transportados para o Hospital Central de Braga, "com ferimentos ligeiros e em estado de choque".

Já o alerta para o desaparecimento de um homem na praia fluvial da Senhora da Ribeira, na freguesia de Pinheiro de Ázare, em Santa Comba Dão, avançado pelo Correio da Manhã, foi dado, segundo o CDOS de Viseu, pelas 15:49. As buscas pelo homem envolvem 27 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Viseu e Santa Comba Dão e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu, apoiados por 12 veículos. O homem está a ser procurado por uma equipa de mergulhadores, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.