Desporto

Vitória em Paços "já foi" e Portimonense quer "melhorar" frente ao Vitória

None

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa tem "coisas para melhorar" na receção de domingo ao Vitória de Guimarães, após o robusto triunfo em Paços de Ferreira na jornada anterior da I Liga de futebol.

"É o próximo jogo, é o mais importante. O que está para trás, já foi. O que está para trás serve para analisarmos, porque em Paços de Ferreira [vitória por 3-0] não fizemos diferente do que tínhamos feito com o Boavista [derrota por 0-1]. Ganhámos em Paços, mas há coisas que têm de ser melhoradas", disse Paulo Sérgio, na antevisão ao encontro da terceira ronda.

O técnico dos algarvios acrescentou que "há sempre coisas para melhorar", porque a sua equipa "está a começar a ser construída".

"Apesar de muita gente ter transitado, há muita gente nova para integrar. É um trabalho que não pára e temos de ter muito foco", frisou o treinador do Portimonense, prometendo "uma postura de quem quer ganhar e somar pontos", que considerou "condição inegociável".

Paulo Sérgio lamentou a perda do extremo Anderson Oliveira, titular nas duas primeiras rondas, que saiu lesionado em Paços de Ferreira e estará de fora nas próximas semanas.

"É uma posição em que estamos carentes. É mais uma contrariedade que nós, enquanto grupo, temos de nos propor superar e é isso que vamos procurar fazer", referiu.

O técnico do Portimonense considerou o Vitória de Guimarães "um adversário muito competente, com ritmo competitivo acelerado em função da sua participação nas competições europeias", ao somar mais jogos do que os algarvios até ao momento.

Paulo Sérgio não esqueceu "a vitamina extra" que o adversário vai trazer, com "uma moldura humana de apoio muito forte", face à entrada dos minhotos no campeonato, com seis pontos em dois jogos.

O Portimonense, 11.º classificado, com três pontos, recebe o Vitória de Guimarães, no grupo dos primeiros, com seis, no domingo, às 20:30, no Estádio Municipal de Portimão, em partida com arbitragem de Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.