Desporto

Tuchel suspenso por um jogo devido a altercação com Conte no Chelsea-Tottenham

Na segunda-feira, os técnicos foram acusados de conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol

None

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, foi suspenso por um jogo e multado em 41.000 euros, face à altercação com o homólogo do Tottenham, Antonio Conte, no encontro do último domingo, anunciou hoje a federação inglesa (FA).

Na segunda-feira, os técnicos foram acusados de conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol (FA), que aplicou uma coima de quase 18.000 euros a Conte, que, desta forma, poderá orientar os 'spurs' a partir do 'banco', na receção ao Wolverhampton, de Bruno Lage, no sábado.

Já Tuchel aguarda que a FA divulgue as razões da decisão por escrito, pelo que a suspensão pode não acontecer já na terceira jornada da prova em Leeds, onde o Chelsea joga com a equipa local, no domingo.

No dérbi de Londres, da segunda jornada da Premier League, Tuchel e Conte tiveram o primeiro desentendimento ainda no decorrer da partida de domingo, quando o dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg repôs o empate 1-1 para o Tottenham, aos 68 minutos, e, ato contínuo, o técnico italiano festejou junto ao banco dos 'blues', levando à reação enérgica do alemão.

Assim que o árbitro apitou para o final do encontro, que terminou com uma igualdade 2-2, Tuchel agarrou a mão de Conte e não a largou, o que originou quase um confronto físico entre os dois treinadores, que apenas foi evitado devido à intervenção do quarto árbitro, de seguranças e de vários elementos das duas equipas.

Os dois treinadores acabariam por ser admoestados com o cartão vermelho pelo árbitro Anthony Taylor.