5 Sentidos

Coldplay regressam a Portugal para dois concertos em 2023

A notícia foi avançada pela SIC, após o lançamento do videoclipe do single 'Humanking', onde surgem imagens de várias cidades

None
Foto Shutterstock

O canal de televisão SIC avançou, esta quinta-feira, que os Coldplay vão actuar no estádio da Cidade de Coimbro, no próximo ano, nos dias 17 e 19 de Maio. 

Os rumores de que a banda inglesa estaria de regresso a Portugal surgiram por causa do lançamento do videoclipe do single 'Humanking', onde surgem imagens de Coimbra, entre outras cidades europeias, supostamente aquelas que irão receber o grupo na sua próxima digressão europeia.

Para além de Coimbra, o vídeo faz referências a Barcelona, Cardiff, Milão, Manchester, Nápoles, Zurique, Copenhaga, Gotemburgo e Amesterdão.

Segundo o jornal Expresso, a organização será da Everything Is New e da Câmara Municipal de Coimbra, mas a promotora ainda não comentou a notícia e a autarquia terá dito à televisão de Paço de Arcos não ter "nada a adiantar sobre o assunto".

Os Coldplay estrearam-se em Portugal no já longínquo ano de 2000, no Festival de Paredes de Coura, que decorre por estes dias naquela localidade do Minho. Já o último concerto da banda de Chris Martin aconteceu há dez anos, no Estádio do Dragão, no Porto.