Madeira

Campanha 'Lixo no chão, não!' volta às ruas do Funchal

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF), através do Departamento de Ambiente, volta a desenvolver a campanha de sensibilização intitulada 'Lixo no chão, não!'.

Nádia Coelho, vereadora do Ambiente, sublinhou que esta iniciativa pretende "alertar a população em geral, para não deitar o lixo no chão, mas sim dentro das papeleiras ou contentores e para que tenham atitudes mais cívicas”.

Houve a preocupação de renovar a imagem das papeleiras através da colocação de um autocolante com uma imagem apelativa e uma mensagem simples e clara”. Nádia Coelho, vereadora do Ambiente.

A mascote do Ambiente, o Simão, ajudará a passar a mensagem.

As papeleiras (pequenos contentores) estão instaladas em mais de 2.000 pontos de espaços públicos e servem para depositar os resíduos de pequenas dimensões.

A vereadora anunciou que foi colocada uma lona gigante com a mesma imagem, num edifício camarário na zona dos Viveiros, junto à via-rápida, onde “se pretende também sensibilizar as milhares de pessoas que passam por ali, diariamente”.

Além destas iniciativas, Nádia Coelho adiantou que também foram produzidos nove vídeos diferentes, com o objectivo de chamar à atenção para a problemática da incorrecta deposição de resíduos, mostrando que há sempre uma escolha mais acertada e actos mais cívicos. 

A mensagem da campanha pretende ser simples e clara: "Mantenha a cidade limpa! Lixo no chão, não!".