Câmara Municipal do Funchal

No passado dia 29 de Junho entreguei na CMF uma exposição registada com o nº 876/2022.

Antes, fiz várias tentativas quer telefonicamente quer presencialmente para agendamento de uma audiência sem sucesso. Nessas tentativas insistiram que o fizesse por escrito, daí a exposição supra citada.

No dia 1 de Agosto (33 dias após a exposição) continuava sem qualquer esclarecimento.

Contactei telefonicamente a loja do munícipe para saber do andamento da dita exposição. Após longo tempo de espera (como pode ser confirmada na gravação da chamada), sempre com a promessa que alguém me daria algum esclarecimento, fui orientada para desligar a chamada que dentro de 20 minutos seria contactada pela CMF.

Passados cerca de 15 dias continuo a aguardar o dito contacto.

Por uma questão de princípio e de cidadania não posso compactuar com esta falta de respeito e desprezo para com os munícipes.

Entretanto a situação pela qual fiz a exposição mantém-se com as repercuções a nível da saúde e qualidade de vida dos munícipes perante a INERCIA da CMF. E hoje uma vez mais lá me desloquei ao comando da PSP para nova participação (3777/2022).

Desde já agradeço ao DN a oportunidade para a divulgação destas lamentáveis situações que era suposto não ocorrerem num Estado de Direito (será???).

Maria Luís