Rali Vinho da Madeira Desporto

"Se vencer o RVM, também venço no Campeonato de Portugal de Ralis", diz José Pedro Fontes

None

José Pedro Fontes Rali Vinho da Madeira pretende “lutar pelo Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e ganhar a prova" ao volante do Citroën C3 Rally2. 

Fui o último não madeirense a vencer esta prova, de que gosto muito e onde já subi muitas vezes ao pódio. Se vencer o rali, também venço no CPR… (risos) Realizamos no Faial um bom teste e obtivemos bons indicadores. Ali também provamos que, com conhecimento similar dos troços e bastante passagens com carros de corrida, o nosso desconhecimento fica atenuado. Vamos tentar! José Pedro Fontes

Com 46 anos, Fontes conquistou vários títulos em diversas disciplinas do desporto automóvel. O madeirense estreou-se nos ralis em 1998 com um Seat Ibiza GTi, desde então tem representado várias marcas, como a Fiat nos Punto Kit-Car e Punto S2000 ou Renault com Clio S1600.

Desde 2016 está ligado à Citroën e grupo PSA, agora a mais abrangente Stellantis. Venceu o FIA ERT Iberian Rally Trophy em 2016 e foi campeão nacional em 2015 e 2016. É terceiro classificado no Campeonato de Portugal de Ralis 2022.