Desporto

Rui Alves espera por uma mudança urgente nos apoios públicos ao desporto

None Ver Galeria

Equipa principal alvinegra 'versão '2022/2023' apresentou-se esta tarde aos sócios.

O plantel de futebol profissional do CD Nacional para a nova temporada 2022/2023, apresentou-se esta tarde ao sócios, numa cerimónia que teve lugar no Estádio da Madeira.

Esta cerimónia serviu para os sócios e simpatizantes alvinegros ficarem a conhecer, um a um, todos os elementos do plantel, equipa técnica e staff, assim como os novos equipamentos para a nova época.

Quanto aos já 'tradicionais' discursos que têm lugar por ocasião destas cerimónias, o capitão João Aurélio, que regressa ao clube, assim como o treinador Filipe Cândido fizeram questão que afirmar que podem contar com a equipa "Podem esperar muito trabalho e dedicação jogo a jogo de toda a equipa", adiantaram os alvinegros para depois reforçar que o apoio de todos os adeptos será importante para conquistar os objectivos para esta nova época.

"Todos juntos, teremos, com certeza um Nacional ainda mais forte nesta época... 'Não há gente como a gente!'", concluíram João Aurélio e Filipe Cândido.

Finalmente o presidente Rui Alves agradeceu a presença dos sócios, adiantando que esta apresentação acontece e faz todo o sentido porque, quer a equipa quer o sócios estão de mãos dadas para mais uma época.

Rui Alves começou por lembrar aos adeptos e simpatizantes de que "nesta época há quer ter os pés bem assentos no chão", para depois dirigir o seu discurso para os apoios públicos.

"Está na altura do Governo Regional olhar para o desporto e para as subvenções públicas de outra forma, caso contrário será cada vez mais difícil os clubes poderem competir a nível nacional".

Rui Alves elogiou o trabalho do ex-secretário regional da Educação, Francisco Fernandes, que se preocupou com o desporto madeirense e que realizou um estudo importante para a economia regional, para o desporto regional e para os apoios a dar aos clubes regionais.

"Há que voltar a realizar um novo estudo, adaptado às novas realidades e forma a ser eficaz e eficiente para os clubes da Madeira", acrescentou.

No final o responsável máximo pela colectividade alvinegra deixou uma mensagem ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

"Senhor presidente os nacionalistas esperam ansiosamente pelo cumprimento da sua palavra no que concerne à construção do pavilhão. E que se torne uma realidade próxima. Os nacionalistas agradecerão, a Universidade da Madeira agradecerá, o desporto adaptado da Madeira agradecerá, o envelhecimento activo na Madeira agradecerá, e quando isso acontecer lhe direi, olhos nos olhos, 'Não há gente como a gente'."