Madeira

'Rentrée' política do CDS/PP-Madeira no Chão dos Louros a 5 de Setembro

O primeiro Conselho Regional pós-congresso realiza-se no próximo mês de Outubro

None

A 'rentrée' política do CDS/PP-Madeira realiza-se no Chão dos Louros, a 5 de Setembro, recuperando aquela que era uma tradição do partido.

Esta foi uma das conclusões saídas da reunião da Comissão Política Regional do CDS/PP-Madeira, realizada este sábado.

A Comissão Política (CP) do CDS-PP Madeira reuniu-se pela primeira vez após o XVIII Congresso Regional do partido, que ocorreu a 25 e 26 de Junho e que aprovou, por esmagadora maioria, a estratégia apresentada pela reeleita direcção, liderada por Rui Barreto.

Após a análise da situação política regional e nacional, a Comissão Política Regional do CDS/PP-Madeira debateu temáticas estratégicas e operacionais, tendo, do ponto de vista operacional decidido várias matérias:

- aceitar a proposta de Rui Barreto de nomear, como secretários gerais adjuntos do CDS-PP Madeira, os dirigentes: Jéssica Gouveia; Paulo Sérgio Rodrigues; Ricardo Abreu; e Marco Pires.

- agendar o primeiro Conselho Regional pós-congresso para o próximo mês de outubro;

- louvar o desempenho quer do Grupo Parlamentar na Assembleia Legislativa Regional, quer de todos os autarcas do partido.

Do ponto de vista da estratégia política, a Comissão Política Regional do CDS/PP-Madeira assumiu 3 pontos:

- "O partido continuará a ser, na Madeira, um bloqueio aos populismos e radicalismos quer de direita, quer de esquerda, promovendo um debate político equilibrado, dizendo a verdade e agindo, quer onde governa, quer onde é oposição, de forma a colocar em prática a sua matriz ideológica, baseada no personalismo humanista, na defesa intransigente da democracia liberal, dos direitos dos cidadãos, da tolerância. O CDS-PP Madeira continuará a ser, reconhecidamente um partido de direita moderada e equilibrada, oposição às modas neoliberais e ao extremismo".

- "O partido continuará a ser garante da estabilidade política na Região, assumindo o valor da estabilidade como pedra nuclear para o desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo. A estabilidade gera investimento, o investimento gera emprego, o emprego gera riqueza e bem-estar".

- "O CDS/PP-Madeira manter-se-á focado na governação regional e na governação autárquica, colocando sempre os interesses do colectivo acima dos interesses individuais ou de grupo"

A Comissão Política Regional do CDS-PP Madeira enalteceu, ainda, "a grande participação de militantes no último Congresso Regional, a forma como a reunião magna decorreu, com elevação e com intervenções e propostas de grande qualidade".

Nesse sentido, o partido apela a todos os militantes para que se mobilizem para o último ano da presente legislatura, "apoiando todos aqueles que representam o partido no exercício de cargos públicos, quer no governo, quer na oposição, e divulgando o trabalho do CDS-PP Madeira nas diversas instituições onde está inserido".