Patrocinado NEWFOOD

Pernas Pesadas e Cansadas?

Sabia que é quando o calor mais aperta que os corpos dilatam e os problemas circulatórios manifestam-se com maior intensidade?

None

Pernas cansadas, sensação de peso, formigueiro e aparecimento de novas varizes ou rebentamento de vasos estão entre as queixas mais frequentes de quem vê os seus problemas circulatórios piorar no verão. Mas porque será que isto acontece?

O Sistema Circulatório é composto por um circuito fechado do qual fazem parte veias, vénulas, artérias, arteríolas e capilares que têm como principal objectivo garantir um correcto aporte de sangue a todas as células do nosso corpo, nutrindo-as e libertando-as dos produtos resultantes do metabolismo celular.

A circulação venosa, principalmente nas pernas, torna-se mais difícil durante o verão devido às altas temperaturas. Com o calor, as paredes das veias dilatam e o retorno venoso faz-se com maior dificuldade e lentidão.

A verdade é que os problemas circulatórios podem ter diversas causas. O tempo quente tem tendência a piorá-los, mas factores como a hereditariedade, envelhecimento, excesso de peso, má alimentação e sedentarismo, entre outros, parecem poder contribuir para uma perda da elasticidade das veias e dificultar o retorno venoso nas pernas.

Sabendo que este é um assunto que afecta muita gente nesta época do ano, queremos dar-lhe dicas que acreditamos que poderão contribuir para diminuir o desconforto e promover uma melhor circulação sanguínea:

  1. Evite ficar sentado ou em pé por muito tempo. É conveniente mudar de postura regularmente e levantar-se de vez em quando para mover as pernas.
  2. Ande de bicicleta, corra ou faça caminhadas a um ritmo moderado. O importante é mexer-se!
  3. Evite expor as pernas directamente ao sol durante as horas mais intensas de calor.
  4. Mantenha uma dieta equilibrada, rica em fibras e antioxidantes, para estimular a circulação do sangue com mais fluidez.
  5. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
  6. Tome um suplemento à base de Castanheiro-da-índia, Gilbardeira, Rutina, Gotu Kola, Resveratrol e vitamina C.

Sabia que encontra na natureza um conjunto de plantas tradicionalmente utilizadas com o objectivo de cuidar do bem-estar venoso? A vitamina C é algo que também deve incluir no seu dia a dia na hora de cuidar das suas veias dado que contribui para a normal formação de colagénio para funcionamento normal dos vasos sanguíneos. O segredo é complementar todos estes elementos com um estilo de vida mais saudável. Sabendo que reunir todos estes elementos nem sempre é tarefa fácil, a Newfood decidiu contribuir naquilo que de melhor sabe fazer e criou Veno Support, um suplemento alimentar que reúne um conjunto de plantas e elementos que visam contribuir para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos (Castanheiro-da-índia, Gilbardeira, Rutina, Gotu Kola, Resveratrol e vitamina C).

Já sabe onde nos pode encontrar?

Visite-nos em www.newfood.pt e descubra o universo Newfood.

Use o código dnoticias e ganhe 10% de desconto imediato. E saiba que ao fazer as suas compras connosco, ganha pontos que se traduzirão em desconto nas suas próximas compras.

Cuide de si…ligue-se a nós!

Basta aceder ao site www.newfood.pt ou às nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e teremos todo o gosto em falar consigo e ajudá-lo(a) a atingir o seu objectivo.

Newfood

Contactos: Telefone (+351)291 223 616 | Email: [email protected]

Blog: https://newfood.pt/blog/saude/